O Município de Porto de Mós, pelo seu presidente Jorge Vala, publicou a atualização diária acerca da situação no concelho na sua página oficial do Facebook. Eis a comunicação na integra:

Caros Munícipes

Hoje, dia 14 de Fevereiro a Autoridade de Saúde comunicou-nos a existência de 1 novo caso e 9 recuperados.
Assim passamos a registar no Concelho de Porto de Mós 185 casos ativos, 1.174 recuperados e temos a lamentar 28 óbitos.

Continuamos a reduzir o número de casos ativos. A evolução satisfatória no nosso concelho resulta das duras medidas de confinamento e naturalmente do maior respeito no cumprimento das regras de segurança sanitária.

Agora não podemos deitar tudo a perder. Já há quem fale numa quarta vaga, que só acontecerá se aliviarmos as medidas. Por isso, o apelo que fazemos vai no sentido de não se alterarem as rotinas de uso de máscara, distanciamento social e higienização frequente das mãos. Gestos simples, mas de grande importância para terminarmos definitivamente com esta terrível pandemia.

Como temos referido, estamos em condições de iniciar o processo de vacinação, aguardando-se apenas que a Autoridade de Saúde nos comunique os critérios, a data de início e naturalmente que sejam disponibilizadas as vacinas.

Estamos verdadeiramente empenhados para que este importante processo decorra com normalidade e sobretudo com a maior tranquilidade e segurança para todos.

Reiteramos a nossa total disponibilidade para responder às suas solicitações, por isso, se precisar de ajuda não hesite, contacte-nos através do número verde grátis do Município 800 210 102. Nós estamos cá para prestar o apoio necessário.

Contamos consigo, pode continuar a contar connosco