O Município de Porto de Mós, pelo seu presidente Jorge Vala, publicou a atualização diária acerca da situação no concelho na sua página oficial do Facebook. Eis a comunicação na integra:

//Comunicado do Presidente da Câmara, COVID-19, de 14 de outubro de 2020:
Caros Munícipes,
O dia de hoje continua sem o registo de qualquer novo caso positivo e felizmente podemos anunciar mais 3 recuperações.
No País, continuamos com um anormal aumento de novos casos, que só pode ser travado com o cumprimento das regras de segurança sanitária. Ninguém está livre do contágio porque o vírus é invisível e são muitos os que apesar de infetados continuam assintomáticos.
Portugal, a partir de amanhã, volta a estar em “Estado de Calamidade”. O Governo definiu hoje novas medidas, nomeadamente, a proibição de ajuntamentos com mais de 5 pessoas, os eventos familiares (batizados casamentos e outros eventos) não podem ter mais de 50 pessoas, além de várias outras recomendações. Passa também a ser aconselhável o uso de máscara mesmo na via pública, prevendo-se que esta recomendação passe a ter caráter obrigatório. Foram igualmente definidas novas regras de atendimento nos serviços públicos, onde se incluem os Municipios, voltando a ser necessária prévia marcação.
Perante esta grande preocupação, resta-nos continuar a apelar a todos para que não se corram riscos. Proteja-se. Porque se estiver protegido está também a proteger todos os outros.
Da nossa parte continuamos a acompanhar a evolução da pandemia, disponíveis para esclarecer qualquer dúvida, reiterando a total disponibilidade do Município e das Juntas de Freguesia, para darmos resposta a qualquer necessidade.
Contamos consigo, pode continuar a contar connosco