O Município de Porto de Mós, pelo seu presidente Jorge Vala, publicou a atualização diária acerca da situação no concelho na sua página oficial do Facebook. Eis a comunicação na integra:

//Comunicado do Presidente da Câmara, COVID-19, de 14 de novembro de 2020:
Caros Munícipes,
Hoje, dia 14 de Novembro não nos foi comunicado pela Autoridade de Saúde qualquer caso positivo nas ultimas 24 horas no nosso Concelho e felizmente verificaram-se 3 recuperações.
Assim, registamos 32 casos ativos, 130 recuperados e temos a lamentar três óbitos.
Apesar da inexistência de casos hoje, como se pode constatar nos dois dias anteriores registamos 16 casos positivos. Estamos perante uma situação particularmente dramática e nunca antes vivida no Concelho de Porto de Mós, com relato de vários Municipes a aguardar resultado dos testes a que acresce um aumento exponencial de casos em vigilância que resultam dos contactos com pessoas infetadas e que poderão ainda ter como consequência ficarem positivos.
Com esta tão rápida evolução caminhamos rápidamente para integrar a indesejável lista de concelhos com medidas mais restritivas e tão penalizadoras para o nosso comércio e restauração, bem como para a liberdade de cada um de nós.
Depende de cada um e da responsabilidade de todos, a manutenção do Concelho de Porto de Mós fora das medidas mais severas, garantindo-se assim a manutenção das atuais condições de horários e também a livre circulação de pessoas.
Por isso cumpra SEMPRE com as regras de segurança sanitária. Não facilite. Proteja-se e proteja todos os outros.
Da nossa parte, continuamos a acompanhar de perto toda a situação, disponíveis para qualquer esclarecimento ou ajuda.
Contamos consigo, pode continuar a contar connosco