O Município de Porto de Mós, pelo seu presidente Jorge Vala, publicou a atualização diária acerca da situação no concelho na sua página oficial do Facebook. Eis a comunicação na integra:

Caros Munícipes

Hoje, dia 14 de Dezembro foi-nos comunicado pela Autoridade de Saúde que nas últimas 24 horas foram registados no nosso concelho 14 novos casos positivos e 5 recuperados.

Assim, registamos 110 casos ativos, 231 recuperados e temos a lamentar 7 óbitos.

Desde o início deste mês de Dezembro (em apenas 14 dias) já foram registados no nosso concelho 127 casos positivos. Situação grave e muito preocupante e que coloca o concelho numa situação de eminente risco muito elevado. Este facto certamente deixará o concelho com restrições severas na próxima avaliação do risco associado ao Estado de Emergência.

Preocupam-nos todos os doentes infetados, os contactos associados e sobretudo todos aqueles que na duvida continuam a dar pouca importância ao vírus, sem perceberem que podem pôr em risco a saúde e a vida de todos os outros.
Todos os dias nos relatam situações de ajuntamentos em diversos locais e que colocam em risco a saúde pública. Todos os dias temos conhecimento da intervenção das Autoridades Policiais. Não é possível ter um Policia em cada local! Esta situação só resulta com civismo e a responsabilidade de cada um!

Os Hospitais estão a “rebentar pelas costuras”, os Profissionais de Saúde estão esgotados, a resposta é cada vez mais difícil e o risco está a aumentar todos os dias, com aumento do número de mortos.
Por respeito aqueles que lutam diariamente para salvar vidas, cumpra com as regras de segurança sanitária.
Respeite, respeitando-se!

Se precisar do nosso apoio ligue-nos para o numero grátis do Municipio 800 210 102, porque nós ou a sua Junta de Freguesia vamos por si.

Contamos consigo, pode continuar a contar connosco