O Município de Porto de Mós, pelo seu presidente Jorge Vala, publicou a atualização diária acerca da situação no concelho na sua página oficial do Facebook. Eis a comunicação na integra:

// COVID-19 | 15 de Abril de 2020
Comunicado do Presidente da Câmara Municipal de Porto de Mós:

Caros Munícipes,

De acordo com a informação recebida não se registaram novos casos de infeção por covid-19 a residentes no concelho de Porto de Mós nas últimas 24 horas. Igualmente todos os testes que estavam a aguardar resultados foram negativos.

Mas este resultado não permite que se baixe a guarda. Continuamos preocupados com a facilidade de contágio e a imprevisibilidade da expansão dos contactos. Por isso, também o Município continua a prosseguir com a sua ação quer ao nível da prevenção, quer ao nível dos apoios aos Profissionais que estão na 1ª linha e restante população.

Além dos já referidos espaços disponibilizados para apoio aos Profissionais de Saúde, Bombeiros e Forças de Segurança, por parte da Movijovem (Pousada da Juventude de Alvados) e Grutas de Mira de Aire (Casas das Grutas), o Município tem condições de garantir a disponibilidade de mais 50 camas, no âmbito dos equipamentos adquiridos para a Proteção Civil e que contam com o apoio complementar dos têxteis NewPlayds, de Mira de Aire e da Casa dos Matos, de Alvados, a quem uma vez mais agradecemos.

Estamos a prosseguir com a higienização e desinfestação diária dos espaços públicos do Concelho, assim como, continuamos a responder a todas as solicitações das IPSS’s e lares na disponibilização de equipamentos de proteção individual.

E porque estamos muito preocupados com o “Pós Covid”, começámos já a dar passos no sentido de se definirem as estratégias de apoio económico e social para o período pós pandemia e que consideramos critico, sendo determinante o envolvimento do Município para o futuro da nossa comunidade.

Mas este é, ainda, o tempo de nos resguardarmos, ficando em casa sempre que possível.

Por isso, se necessitar de qualquer tipo de apoio, não hesite, ligue-nos e nós ou as Juntas de Freguesia iremos em seu auxílio. Estamos aqui permanentemente para Vos apoiar. Ligue para a linha direta do Município através do numero 800 210 102, grátis e disponível 24 horas.

Contamos consigo. Pode continuar a contar connosco!