O Município de Porto de Mós, pelo seu presidente Jorge Vala, publicou a atualização diária acerca da situação no concelho na sua página oficial do Facebook. Eis a comunicação na integra

Caros Munícipes

Hoje, dia 16 de Fevereiro a Autoridade de Saúde comunicou-nos a existência de 1 novo caso e 16 recuperados.
Assim passamos a registar no Concelho de Porto de Mós 155 casos ativos, 1.207 recuperados e temos a lamentar 28 óbitos.

Felizmente o número de casos ativos continua a descer no nosso concelho. Esta evolução satisfatória resulta do cumprimento das medidas de confinamento e naturalmente das regras de segurança sanitária, mas que não podemos aliviar.

Na próxima sexta-feira, dia 19 de Fevereiro, terá inicio o processo de vacinação no nosso concelho. No Centro Municipal de vacinação, já instalado no Pavilhão de Porto de Mós, irão receber a vacina os primeiros 100 utentes, com idade superior a 80 anos. No sábado dia 20 de Fevereiro, será a vez de receberem a vacina os utentes com mais de 50 anos até 65 anos mas enquadrados neste grupo de prioridade, devido à sua saúde.
O Município coloca ao dispor deste importante processo uma vasta Equipa de apoio, que vai desde a higienização e desinfeção sistemática dos espaços; acompanhamento e receção aos utentes; apoio administrativo; apoio aos Profissionais de Saúde e apoio logístico. Será igualmente garantido transporte a todos os utentes que o solicitem. Relembramos que não há marcação da vacinação. É através do Centro de Saúde que os utentes serão contactados e efetuado o agendamento, ou por impossibilidade de contacto telefónico, este processo será realizado pelas Juntas de Freguesia.
A acompanhar em permanência estará também uma Equipa dos Bombeiros Voluntários de Porto de Mós.

Estamos verdadeiramente empenhados para que este importante processo decorra com normalidade e sobretudo com a maior tranquilidade e segurança para todos.

Reiteramos a nossa total disponibilidade para responder às suas solicitações, por isso, se precisar de ajuda não hesite, contacte-nos através do número verde grátis do Município 800 210 102. Nós estamos cá para prestar o apoio necessário.

Contamos consigo, pode continuar a contar connosco