O Município de Porto de Mós, pelo seu presidente Jorge Vala, publicou a atualização diária acerca da situação no concelho na sua página oficial do Facebook. Eis a comunicação na integra:

// COVID-19 | 16 de Abril de 2020
Comunicado do Presidente da Câmara Municipal de Porto de Mós:
Caros Munícipes,
De acordo com a informação recebida não se registaram novos casos de infeção por covid-19 a residentes no concelho de Porto de Mós, nas últimas 24 horas. Felizmente todos os testes que estavam a aguardar resultados foram negativos.
Apesar de ter sido prolongado o estado de emergência Nacional, ficamos com a sensação que começam a circular pelas ruas pessoas que deveriam estar resguardadas e muitas delas, por pertencerem a grupos de risco, ficam mais expostas à contaminação.
Este momento é determinante para que possamos continuar com a situação controlada no concelho, mas para isso é necessário manter todos os cuidados e se tiver que sair faça-o de acordo com as regras definidas, porque é prematuro dizer-se que o pior já passou.
Como já havíamos anunciado, estamos a ultimar uma plataforma no site do Município para o pedido de máscaras, que ficará disponível na próxima segunda-feira. Para que cada cidadão tenha direito às máscaras é necessário que o pedido seja feito através da referida plataforma, que após validação enviará um sms que indicará o dia, hora e local para o seu levantamento. Trata-se de um processo simples, idêntico ao que está a ser feito por outros Municípios e que será amplamente divulgado assim que estiver disponível.
Por isso se necessitar de qualquer tipo de apoio, não hesite, ligue-nos e iremos em seu auxílio. Estamos aqui permanentemente para Vos apoiar. Por isso, ligue para a linha direta do Município através do numero 800 210 102, grátis e disponível 24 horas.
Contamos consigo. Pode continuar a contar connosco!