O Município de Porto de Mós, pelo seu presidente Jorge Vala, publicou a atualização diária acerca da situação no concelho na sua página oficial do Facebook. Eis a comunicação na integra:

// COVID-19 | 16 de Maio de 2020
Comunicado do Presidente da Câmara Municipal de Porto de Mós:

Caros Munícipes,

De acordo com a informação recebida não se registaram novos casos positivos nas últimas 24 horas.
Felizmente esta é uma situação que se tem verificado ao longo das últimas três semanas. Este facto comprova os cuidados da generalidade da nossa população, que não ignorando estarmos já numa fase de desconfinamento, continua a manter atitudes responsáveis e regras de higiene e segurança em conformidade com as recomendações. Um bem-haja para os nossos cidadãos.

Estamos por isso a preparar-nos para dar mais um importante passo, uma vez que na próxima segunda-feira é a reabertura dos Restaurantes, Cafés, pastelarias, regressando também as aulas presenciais para os alunos do 11º e 12º ano, bem como as creches. Aos poucos vamos voltando à normalidade possível, mas em nenhuma circunstância poderemos ignorar as regras de segurança.

Os trabalhadores do Município concluíram ontem o processo de higienização e desinfeção das Creches do Juncal, Pedreiras, Mira de Aire e Porto de Mós, assim como das Escolas Secundárias de Porto de Mós e Mira de Aire, encontrando-se em condições para o recomeço. Um agradecimento reconhecido a estes trabalhadores, que diariamente continuam a proceder à higienização e desinfeção dos edifícios e espaços públicos, minimizando assim, o risco para todos nós.

Nós continuamos aqui, por isso, se necessitar de qualquer tipo de apoio, não hesite, ligue-nos a nós ou às Juntas de Freguesia e iremos em seu auxílio. Ligue para a linha direta do Município através do número 800 210 102, grátis e disponível 24 horas.

Contamos consigo. Pode continuar a contar connosco!