O Município de Porto de Mós, pelo seu presidente Jorge Vala, publicou a atualização diária acerca da situação no concelho na sua página oficial do Facebook. Eis a comunicação na integra:

// COVID-19 | 17 de Abril de 2020
Comunicado do Presidente da Câmara Municipal de Porto de Mós:

Caros Munícipes

De acordo com a informação recebida não se registaram novos casos de infecção por covid 19 a residentes no concelho de Porto de Mós nas últimas 24 horas. Felizmente todos os testes que estavam a aguardar resultados foram negativos.

Vamos colaborar para que a situação se mantenha inalterada!

Relembramos que o tempo de confinamento obrigatório continua até ao dia 2 de Maio, determinado pela renovação da situação de estado de emergência. Esta informação surge no seguimento de inúmeras referências à saída sistemática de pessoas e circulação evitável em grupos pelas ruas do concelho e nalguns casos com ajuntamentos nas proximidades de estabelecimentos comerciais. Sair de casa é uma excepção e aqueles que não o fazem por necessidade de trabalhar, só o devem fazer em caso de absoluta necessidade, nomeadamente para adquirir bens essenciais, ir à farmácia ou ao centro de saúde. Ainda assim para estes casos, se preferir continuar em casa as Juntas de Freguesia prestam esse serviço com prontidão.

Por isso se necessitar de qualquer tipo de apoio, não hesite, ligue-nos e nós ou as Juntas de Freguesia iremos em seu auxílio. Estamos aqui permanentemente para Vos apoiar. Por isso ligue para a linha directa do Município através do numero 800 210 102, grátis e disponível 24 horas.

Na próxima reunião de Câmara iremos propor a isenção total do pagamento das actividades de animação e apoio à família e respectivas refeições para os alunos do
pré escolar e 1º ciclo, correspondente à frequência nas escolas no mês de Março, o que significa um benefício directo às famílias de cerca de 20.000€.

Da mesma forma iremos propor um conjunto de benefícios e isenções relativos ao fornecimento de água, saneamento básico e recolha de lixo.

Contamos consigo. Pode continuar a contar connosco!