O Município de Porto de Mós, pelo seu presidente Jorge Vala, publicou a atualização diária acerca da situação no concelho na sua página oficial do Facebook. Eis a comunicação na integra:

// COVID-19 | 17 de Maio de 2020
Comunicado do Presidente da Câmara Municipal de Porto de Mós:

Caros Munícipes,

De acordo com a informação recebida não se registaram novos casos positivos nas últimas 24 horas.
Felizmente todos os testes efetuados até ao momento apresentaram resultado negativo. Aqui se incluem os 213 testes realizados na passada quinta-feira a Profissionais dos lares, apoio domiciliário, cuidados continuados e creches de várias Instituições do nosso Concelho. Para estes Profissionais uma palavra de apreço pela forma responsável como têm estado ao serviço da nossa população mais vulnerável e necessitada do seu apoio.

Mas importa referir que o teste é uma análise no momento em que é feita. Com estes resultados não ficamos protegidos ou imunes ao vírus. Portanto, daqui resulta que é necessário continuarmos com uma atitude responsável, mantendo as regras de higiene e segurança em conformidade com as recomendações da Direção Geral de Saúde.

Assim, amanhã com o recomeço das creches, deve imperar um clima de tranquilidade. Os espaços estão devidamente higienizados, desinfetados e todos os profissionais foram testados ao covid-19 e apresentaram resultado negativo. Um bem-haja para eles e um bom regresso.

Da mesma forma foram desinfetadas e higienizadas as Escolas Secundárias de Porto de Mós e Mira de Aire estando já ultimada a rede de transportes para os alunos do 11º e 12º ano, cujo regresso às aulas presenciais acontece igualmente amanhã. Que seja um bom regresso e que apesar de diferente, seja um ano de grandes sucessos para todos.

Nós continuamos aqui, por isso, se necessitar de qualquer tipo de apoio, não hesite, ligue-nos a nós ou às Juntas de Freguesia e iremos em seu auxílio. Ligue para a linha direta do Município através do número 800 210 102, grátis e disponível 24 horas.

Contamos consigo. Pode continuar a contar connosco!