O Município de Porto de Mós, pelo seu presidente Jorge Vala, publicou a atualização diária acerca da situação no concelho na sua página oficial do Facebook. Eis a comunicação na integra:

Hoje, dia 17 de Novembro foi-nos comunicado pela Autoridade de Saúde a existência de 2 novos casos positivos nas últimas 24 horas no Concelho de Porto de Mós.

Assim, registamos 42 casos ativos, 133 recuperados e temos a lamentar três óbitos.

A situação no País, na Região e também no Concelho está a agravar-se e a tendência não parece ser para se inverter nos próximos dias. Por isso cumpra SEMPRE com as regras de segurança sanitária. Este vírus é imprevisível, altamente contagioso e com consequências para a nossa saúde ainda desconhecidas. Não facilite. Proteja-se e proteja todos os outros.

Depende também de cada um e da responsabilidade de todos, a continuidade do Concelho de Porto de Mós fora das medidas mais severas e tão penalizadoras para a economia e liberdade de circulação. Para isso é necessário que neste período fiquemos abaixo dos 58 casos, garantindo-se assim a manutenção das atuais condições de horários e também a livre circulação de pessoas.

Relembramos que está em curso o processo de distribuição gratuita de máscaras, devendo para o efeito inscrever-se através do site do Municipio ou presencialmente na sua Junta de Freguesia.

Da nossa parte, continuamos a acompanhar de perto toda a situação, disponíveis para qualquer esclarecimentajuda.

Contamos consigo, pode continuar a contar connosco