O Município de Porto de Mós, pelo seu presidente Jorge Vala, publicou a atualização diária acerca da situação no concelho na sua página oficial do Facebook. Eis a comunicação na integra:

// COVID-19 | 18 de Abril de 2020
Comunicado do Presidente da Câmara Municipal de Porto de Mós:
Caros Munícipes,
De acordo com a informação recebida não se registaram novos casos de infeção por covid-19 a residentes no concelho de Porto de Mós nas últimas 24 horas. Igualmente todos os testes que estavam a aguardar resultados foram negativos.
Mas estes resultados não permitem que se baixe a guarda. Continuamos preocupados com a facilidade de contágio e a imprevisibilidade da expansão dos contactos. Sabemos que a maioria continua a respeitar as recomendações e a manter os cuidados amplamente divulgados pela Direção Geral de Saúde. Mas por outro lado preocupamo-nos com alguns, que teimam em contornar as regras, pondo em causa a sua saúde e a dos outros. No fundo, alguns que parecem querer “brincar” com algo muito sério, que é o bem-estar, a saúde pública e a vida de todos os restantes.
Ninguém pode esquecer que continuamos a viver em estado de emergência Nacional, sendo obrigatório o confinamento e a exceção as saídas pontuais e definidas. Este é ainda o tempo de nos resguardarmos, ficando em casa sempre que possível.
Por isso se necessitar de qualquer tipo de apoio, não hesite, ligue-nos e nós ou as Juntas de Freguesia iremos em seu auxílio.
Estamos aqui permanentemente para Vos apoiar. Por isso, ligue para a linha direta do Município através do numero 800 210 102, grátis e disponível 24 horas.
Contamos consigo. Pode continuar a contar connosco!