O Município de Porto de Mós, pelo seu presidente Jorge Vala, publicou a atualização diária acerca da situação no concelho na sua página oficial do Facebook. Eis a comunicação na integra:

// COVID-19 | 18 de Maio de 2020
Comunicado do Presidente da Câmara Municipal de Porto de Mós:

Caros Munícipes,

De acordo com a informação recebida não se registaram novos casos positivos nas últimas 24 horas.

Hoje foi o dia da reabertura de Restaurantes, Pastelarias e Cafés, que no nosso concelho decorreu com normalidade e com muitos cidadãos devidamente protegidos, a usufruírem deste importante passo para o desconfinamento. Neste sentido, sensíveis à pretensão e preocupação dos Empresários do setor, iremos propor ao Executivo para que na próxima reunião de câmara seja aprovada a isenção das taxas de esplanadas até final do corrente ano.

Foi igualmente com normalidade que se verificou o regresso das aulas do 11º e 12º ano, bem como das creches. Esta situação só é possível graças ao forte empenho e disponibilidade dos Profissionais do Agrupamento de Escolas, IEJ, das Instituições com creche no nosso concelho e naturalmente da Equipa da Educação, parceiros neste regresso, onde se incluem os transportes dos alunos, que nesta fase são gratuitos e assegurados pelo Município.

Até final do mês continuamos a distribuir, em parceria com as Juntas de Freguesia, os kit´s com 5 máscaras de proteção a cidadãos residentes no concelho, como tem sido amplamente divulgado. Por isso, se ainda não efetuou o seu pedido, ou se conhece alguém que ainda não o tenha feito, faça-o ou peça ajuda, porque temos disponíveis máscaras para todos.

Nós continuamos aqui, por isso, se necessitar de qualquer tipo de apoio, não hesite, ligue-nos a nós ou às Juntas de Freguesia e iremos em seu auxílio. Ligue para a linha direta do Município através do número 800 210 102, grátis e disponível 24 horas.

Contamos consigo. Pode continuar a contar connosco!