Há mais um caso positivo de infeção pelo novo coronavírus no concelho de Porto de Mós. O anuncio foi feito pelo presidente da Câmara, Jorge Vala, através do comunicado diário. Segundo o autarca, trata-se de um cidadão do sexo masculino com cerca de 25 anos, residente na freguesia de Porto de Mós e que se encontra em isolamento em casa. Desta forma, sobe para 10 o número de casos confirmados, dos quais 2 já estão recuperados, havendo um óbito a lamentar.

O facto de em apenas dois dias se ter registado casos numa faixa etária mais jovem, leva o presidente da Câmara Municipal a reforçar a mensagem que tem vindo a ser transmitida: «O vírus é invisível e não escolhes idades». Jorge Vala continua a apelar à população para que não ignorem as recomendações emitidas pelas entidades. «De pouco valerá o esforço de alguns, se os outros teimarem em contornar, de forma despreocupada a situação que atualmente vivemos», frisa.

O autarca refere ainda que hoje foram aprovadas em reunião de Câmara um conjunto de medidas, entre as quais, «a isenção do tarifário fixo de água, saneamento e resíduos para todos os munícipes e também a redução ou isenção do tarifário variável da água, saneamento e resíduos para as famílias e empresas que tiveram perdas de rendimentos neste período da pandemia». Além disso, o executivo camarário aprovou ainda a «isenção das tarifas às Instituições Particulares de Solidariedade Social e aos três corpos de bombeiros do concelho».