O Município de Porto de Mós, pelo seu presidente Jorge Vala, publicou a atualização diária acerca da situação no concelho na sua página oficial do Facebook. Eis a comunicação na integra

Caros Munícipes

Hoje, dia 19 de Fevereiro a Autoridade de Saúde comunicou-nos a existência de 3 novos casos covid 19 no nosso concelho e 24 recuperados.
Assim passamos a registar no Concelho de Porto de Mós 111 casos ativos, 1.255 recuperados e temos a lamentar 29 óbitos.

Continuamos a registar maior numero de casos recuperados do que novos casos, o que é um sinal positivo, mas o vírus ainda não desapareceu. Por isso, para continuarmos com esta tendência, é fundamental que não se aliviem as medidas de segurança sanitária e que cada um se proteja, também para proteger todos os outros.

Teve hoje inicio o processo de vacinação no nosso concelho. No Centro Municipal de vacinação, instalado no Pavilhão de Porto de Mós, receberam a vacina os primeiros 100 utentes das Freguesias do Alqueidão da Serra e Porto de Mós, começando pelos mais velhos, de acordo com o critério definido pelas Autoridades de Saúde. Amanhã dia 20 de Fevereiro, será a vez de receberem a vacina os utentes com mais de 50 anos que estão enquadrados neste grupo de prioridade devido a patologias de risco igualmente definidas pelas Autoridades de Saúde e que pertencem aos ficheiros das Extensão de Saúde do Alqueidão da Serra, Centro de Saúde de Porto de Mós e USF Novos Horizontes que agrega as Extensões de Saúde de Calvaria de Cima, Juncal e Pedreiras.

Este processo vai continuar semanalmente e cada utente apenas terá que aguardar contacto do Centro de Saúde a que pertence. Estamos certos que haverá vacinas para todos, no entanto a capacidade de vacinação e a disponibilidade das vacinas exigem estes procedimentos e naturalmente a nossa melhor compreensão. Os Profissionais de Saúde estão a fazer o melhor que podem e sabem para que tudo corra bem e o Municipio está empenhado em garantir as melhores condições para todos.

Reiteramos a nossa total disponibilidade para responder às suas solicitações, por isso, se precisar de ajuda não hesite, contacte-nos através do número verde grátis do Município 800 210 102. Nós estamos cá para prestar o apoio necessário.

Contamos consigo, pode continuar a contar connosco