O Município de Porto de Mós, pelo seu presidente Jorge Vala, publicou a atualização diária acerca da situação no concelho na sua página oficial do Facebook. Eis a comunicação na integra:

Caros Munícipes

Hoje, dia 19 de Novembro foi-nos comunicado pela Autoridade de Saúde a existência 3 de novos casos positivos nas últimas 24 horas e felizmente 2 recuperados.
Assim, registamos 43 casos ativos, 136 recuperados e temos a lamentar três óbitos.
Apenas como nota de esclarecimento, os números comunicados ontem são os corretos, após correção efetuada relativamente aos dados comunicados no dia anterior. Apesar de alheios a esta situação, este ajustamento justifica da nossa parte um pedido de compreensão e desculpas aos nossos Munícipes.

A evolução diária dos números continua a deixar-nos muito preocupados. Temos insistido diariamente que é fundamental não baixarmos a guarda, que é fundamental não brincarmos com o vírus e sobretudo que é muito importante em cada momento pensarmos que o próprio sistema de Saúde está a ficar esgotado e com dificuldade para responder aos novos casos. Nem todos são assintomáticos e são cada vez mais os que necessitam de internamento hospitalar. Antes de correr riscos, antes de contrariar as regras de segurança sanitária, lembre-se que uma atitude pode salvar a sua vida ou a dos seus.
Ajude-nos a contrariar esta escalada. Seja agente de saúde pública e proteja-se!

Relembramos que está em curso o processo de distribuição gratuita de máscaras, devendo para o efeito inscrever-se através do site do Município ou presencialmente na sua Junta de Freguesia.

Da nossa parte, continuamos a acompanhar de perto toda a situação, disponíveis para qualquer esclarecimento ou ajuda.
Contamos consigo, pode continuar a contar connosco