O Município de Porto de Mós, pelo seu presidente Jorge Vala, publicou a atualização diária acerca da situação no concelho na sua página oficial do Facebook. Eis a comunicação na integra:

// COVID-19 | 21 de Maio de 2020
Comunicado do Presidente da Câmara Municipal de Porto de Mós:

Caros Munícipes,

De acordo com a informação recebida não se registaram novos casos positivos nas últimas 24 horas.

Recebemos hoje para reunião, a Equipa do ACES-Pinhal Litoral, liderada pela Dra. Delfina Carvalho, onde foram analisados os diversos constrangimentos que subsistem no nosso concelho ao nível da Saúde. Demonstrámos a nossa grande preocupação com a falta de Médicos nas freguesias de Arrimal/Mendiga e de Mira de Aire e a necessidade de serem dadas respostas urgentes para a nossa população. Da mesma forma, foi abordada a reabertura das extensões de saúde entretanto encerradas devido à pandemia, o início de obras nas extensões de Pedreiras e Mira de Aire e a relação Institucional entre a associação de utentes Ur’gente, o Município e as restantes entidades.

Também hoje foi aprovada a isenção dos transportes escolares aos alunos do 11º e 12º, que representa um benefício para as famílias de cerca de 3.800€.

Nós continuamos aqui, por isso se necessitar de qualquer tipo de apoio, não hesite, ligue-nos a nós ou às Juntas de Freguesia e iremos em seu auxílio. Ligue para a linha direta do Município através do número 800 210 102, grátis e disponível 24 horas.

Contamos consigo. Pode continuar a contar connosco!