O Município de Porto de Mós, pelo seu presidente Jorge Vala, publicou a atualização diária acerca da situação no concelho na sua página oficial do Facebook. Eis a comunicação na integra:

//Comunicado do Presidente da Câmara, COVID-19, de 22 de novembro de 2020:
Caros Munícipes
Hoje, dia 22 de Novembro foi-nos comunicado pela Autoridade de Saúde a existência 3 novos casos positivos nas últimas 24 horas e felizmente também 2 recuperados.
Assim, registamos 44 casos ativos, 142 recuperados e temos a lamentar três óbitos.
A partir das 00h00 da próxima terça-feira, dia 24 de Novembro o Concelho de Porto de Mós passa a integrar a lista de Concelhos de risco elevado, com aplicação de medidas mais restritivas, como são o caso do recolher obrigatório a partir das 23h até às 5h00 e o encerramento dos estabelecimentos comerciais às 22h00 e Restaurantes às 22h30.
De acordo com a evolução diária do boletim da Autoridade de Saúde, o Municipio de Porto de Mós regista menos de 240 casos positivos Covid-19 nos últimos 14 dias por cada 100.000 habitantes, mas pela proximidade a outros Municipios de risco, fomos considerado Municipio de risco elevado.
No entanto, não é este facto que agora nos deve preocupar. Importante é estarmos conscientes da necessidade de não baixarmos a guarda. Importante é darmos cumprimento às recomendações amplamente divulgadas pela Autoridade de Saúde.
As novas medidas anunciadas ontem, substancialmente mais restritivas para os concelhos de risco muito elevado ou extremamente elevado, incluem ainda várias condicionantes durante o próximo período de estado de emergência para a totalidade dos concelhos do País. Consulte as novas regras no sitio: https://covid19estamoson.gov.pt
Ajude-nos a contrariar esta escalada. Seja agente de saúde pública e proteja-se!
Da nossa parte, continuamos a acompanhar de perto toda a situação, disponíveis para qualquer esclarecimento ou ajuda.
Contamos consigo, pode continuar a contar connosco