O Município de Porto de Mós, pelo seu presidente Jorge Vala, publicou a atualização diária acerca da situação no concelho na sua página oficial do Facebook. Eis a comunicação na integra:

// COVID-19 | 23 de Maio de 2020
Comunicado do Presidente da Câmara Municipal de Porto de Mós:

Caros Munícipes,

Faz hoje precisamente um mês que anunciávamos o 10º caso positivo no nosso Concelho. E passado este tempo felizmente continuamos sem registar qualquer caso positivo. Um mês sem o registo de qualquer caso!

E este facto decorre apenas pelo sentido de responsabilidade da generalidade da nossa população, que continua a cumprir as regras recomendadas pela Direcção Geral de Saúde. Um bem-haja para todos e vamos manter estas novas rotinas, porque se estivermos protegidos estamos também a proteger todos os outros.

Na próxima semana vamos testar cerca de 200 Profissionais dos lares, apoio domiciliário e unidade de cuidados continuados. Este processo fica assim concluido no concelho de Porto de Mós, com cerca de 500 Profissionais testados, quer seja IPSS’s, quer entidades privadas. Esta iniciativa resulta duma parceria entre os Municipios da Região de Leiria, Politécnico de Leiria, Cruz Vermelha Portuguesa, Centro Hospitalar de Leiria, Segurança Social, ACES/Pinhal Litoral e Faculdade de Farmácia de Lisboa. Também na próxima semana será iniciado o plano de higienização e desinfeção das pré-escolas e espaços ATL com vista ao regresso do ensino pré-escolar a partir do dia 1 de Junho.

Relembramos que até final do mês continuamos a distribuir os kit´s com 5 máscaras de proteção a cidadãos residentes no concelho, em parceria com as Juntas de Freguesia, como tem sido amplamente divulgado. Por isso, se ainda não efetuou o seu pedido, ou se conhece alguém que ainda não o tenha feito, faça-o ou peça ajuda, porque temos disponíveis máscaras para todos.

Nós continuamos aqui, por isso se necessitar de qualquer tipo de apoio, não hesite, ligue-nos a nós ou às Juntas de Freguesia e iremos em seu auxílio. Ligue para a linha direta do Município através do número 800 210 102, grátis e disponível 24 horas.

Contamos consigo. Pode continuar a contar connosco!