O Município de Porto de Mós, pelo seu presidente Jorge Vala, publicou a atualização diária acerca da situação no concelho na sua página oficial do Facebook. Eis a comunicação na integra:

//Comunicado do Presidente da Câmara, COVID-19, de 23 de setembro de 2020:
Caros Munícipes,
Hoje, dia 23 de Setembro, temos a registar no concelho de Porto de Mós 3 novos casos positivos covid-19 e 1 recuperado.
No total são agora 49 os casos confirmados, dos quais 31 já recuperaram, 17 continuam ativos e temos a lamentar 1 óbito.
A rede de contactos identificada e em confinamento é de 58 pessoas. Trata-se de medida preventiva e que não corresponde a casos positivos, mas todas estas pessoas ficam em quarentena durante 14 dias e impedidas de sair da sua residência.
O Municipio acompanha com evidente preocupação a evolução da pandemia no Concelho, mas confiante na resposta responsável da nossa população. Continuamos a responder sempre que necessário e de imediato a todas as solicitações da Autoridade de Saúde, Entidade responsável pelos contactos com todos os pacientes.
Da nossa parte continuamos a higienizar e desinfetar os espaços públicos, amanhã serão instaladas nas escolas e edificios públicos do concelho tapetes desinfetantes, estando prevista a curto prazo a aquisição de testes covid-19.
O MUNICIPIO DE PORTO DE MÓS RECOMENDA O USO DE MÁSCARA EM ESPAÇOS PUBLICOS!
Reiteramos o apelo que temos feito insistentemente; Não corra riscos, use máscara, higienize frequentemente as mãos e mantenha o distanciamento físico. Estas são as regras fundamentais para que possamos seguir a nossa vida com a normalidade possível.
Da nossa parte continuamos a acompanhar a evolução da pandemia, disponíveis para esclarecer qualquer dúvida, reiterando a total disponibilidade do Município e das Juntas de Freguesia, para darmos resposta a qualquer necessidade.
Contamos consigo, pode continuar a contar connosco