O Município de Porto de Mós, pelo seu presidente Jorge Vala, publicou a atualização diária acerca da situação no concelho na sua página oficial do Facebook. Eis o comunicado na integra:

// COVID-19 | 24 de Março 2020
Comunicado do Presidente da Câmara Municipal de Porto de Mós:

Caros Munícipes,
Hoje, dia 24 de Março continuamos sem qualquer caso de COVID-19 confirmado a residentes no Concelho de Porto de Mós, de acordo com a informação das Autoridades de Saúde.

Faço uma vez mais um apelo a todos os nossos Emigrantes que nesta altura estão de regresso ao nosso Concelho, para cumprirem com a obrigatória quarentena de 14 dias. Pela sua saúde e de toda a população!

Aos mais velhos, identificados no grupo de risco, não esqueçam que têm que ficar em casa. Infelizmente alguns continuam a desrespeitar o Estado de Emergência Nacional, pondo em risco o seu bem-estar e de toda a comunidade.

Da nossa parte continuamos a trabalhar na tentativa de dar resposta às diversas situações que nos surgem, com o propósito de garantir a melhor segurança para todos Vós. Hoje mesmo, decidimos adquirir máscaras para distribuir pelas nossas Instituições de Solidariedade Social, nomeadamente Lares e serviço de apoio domiciliário, como já o fizemos em relação aos Bombeiros.

Continuamos a efetuar a desinfeção dos espaços públicos e estamos já em condições de garantir um vasto apoio ao Centro de Saúde de Porto de Mós para responder ao apelo dos Profissionais que não têm, sequer, equipamento de proteção individual para desempenhar em segurança as suas funções.

Em caso de necessidade, não hesite em contactar-nos através da linha direta gratuita do Município, disponível 24h/dia 800 210 102.

Contamos com todos. Podem continuar a contar connosco.