O Município de Porto de Mós, pelo seu presidente Jorge Vala, publicou a atualização diária acerca da situação no concelho na sua página oficial do Facebook. Eis a comunicação na integra:

// COVID-19 | 24 de Abril de 2020
Comunicado do Presidente da Câmara Municipal de Porto de Mós:

Caros Munícipes,

Depois de dois dias seguidos com novos casos, felizmente hoje não registamos qualquer caso positivo.
Assim, no nosso concelho continuamos a ter até ao momento 10 casos positivos, dos quais estão considerados dois recuperados, sete ativos e temos a lamentar um óbito.

Está a chegar mais um fim-de-semana e acredito que esse facto nos estimule a sair, a apanhar ar, a conviver… fazê-lo é desrespeitar as regras de confinamento que o estado de emergência Nacional impõe, fazê-lo é pôr em risco a sua saúde e a saúde de todos os outros! Por isso, vale a pena mais um esforço para que possamos ficar todos bem.

Por nós, tudo faremos para que a nossa população viva estes tempos difíceis, protegida, resguardada e apoiada, evitando a concentração de pessoas.

É por isso que continuamos a distribuir as máscaras de proteção de forma ordenada e organizada para evitar filas, mesmo conscientes que esta entrega possa demorar mais algum tempo,

É também por razões legais, mas igualmente de bom senso, que ontem o Executivo, em Reunião de Câmara decidiu por unanimidade cancelar as festas de São Pedro. Decisão sempre difícil mas com o reconhecimento de todos os Vereadores, que o mais importante é sem dúvida a saúde e bem-estar das pessoas.

Conscientes que as pessoas estão primeiro, continuamos disponíveis para Vos apoiar. Desta forma, se necessitar de qualquer tipo de apoio, não hesite, ligue-nos a nós ou às Juntas de Freguesia e iremos em seu auxílio.

Ligue para a linha direta do Município através do numero 800 210 102, grátis e disponível 24 horas.

Contamos consigo. Pode continuar a contar connosco!