O Município de Porto de Mós, pelo seu presidente Jorge Vala, publicou a atualização diária acerca da situação no concelho na sua página oficial do Facebook. Eis a comunicação na integra:

// COVID-19 | 24 de Maio de 2020
Comunicado do Presidente da Câmara Municipal de Porto de Mós:
Caros Munícipes,
Mais um dia sem se registar qualquer novo caso no nosso Concelho.
Com comportamentos responsáveis e sem nunca se ignorarem as regras de segurança que a Direção Geral de Saúde recomenda, vamos dando passos importantes para o regresso à normalidade. Embora uma normalidade condicionada a novos hábitos, novas rotinas e com reduzida vida social.
Ao longo deste ano vamos ter que ter a paciência necessária para não estragar todo o muito que tem sido feito ao longo de mais de dois meses. Vamos ter que continuar a proteger-nos usando máscara, a ter cuidados de higiene das mãos e nunca esquecer a distância social.
Aos poucos os espaços comerciais estão a retomar a sua atividade, situação que estamos a acompanhar. E também aqui verificamos a preocupação e sentido de responsabilidade dos nosso comerciantes, com o cumprimento das regras exigidas. É importante que, também, os clientes percebam que as regras são para todos e que no caso do vírus não pode haver exceções, pois ele é invisível e altamente contagioso. Por isso, é fundamental que todos nos preocupemos em cumprir. Se assim for, certamente irá correr tudo bem.
Relembramos uma vez mais que até final do mês continuamos a distribuir os kit´s com 5 máscaras de proteção a cidadãos residentes no concelho, em parceria com as Juntas de Freguesia, como tem sido amplamente divulgado. Por isso, se ainda não efetuou o seu pedido, ou se conhece alguém que ainda não o tenha feito, faça-o ou peça ajuda, porque temos disponíveis máscaras para todos.
Nós continuamos aqui, por isso, se necessitar de qualquer tipo de apoio, não hesite, ligue-nos a nós ou às Juntas de Freguesia e iremos em seu auxílio. Ligue para a linha direta do Município através do número 800 210 102, grátis e disponível 24 horas.
Contamos consigo. Pode continuar a contar connosco!