O Município de Porto de Mós, pelo seu presidente Jorge Vala, publicou a atualização diária acerca da situação no concelho na sua página oficial do Facebook. Eis a comunicação na integra:

//Comunicado do Presidente da Câmara, COVID-19, de 24 de outubro de 2020:

Caros Munícipes,

Hoje dia 24 de Outubro registamos 2 novos casos positivos de covid 19.
Atualmente registamos 29 casos ativos, 77 recuperados e temos a lamentar um óbito.

Vivemos tempos muito difíceis, marcados pelo crescimento acelerado da pandemia e pela impotência para a travar. É necessário acautelar e ponderar permanentemente a nossa forma de convivermos em sociedade.
Esta semana registaram-se em Portugal mais de 18.000 novos casos positivos e 135 óbitos, estando 221 pessoas internadas em Unidades de Cuidados Intensivos, ou seja em risco de vida. Situação nunca antes vivida que nos obriga a refletir, porque esta semana, no nosso concelho, também se registou um anormal crescimento de 20 novos casos, quando comparado com semanas anteriores.

Pese embora o Municipio esteja a preparar um conjunto de novas medidas e ações que serão anunciadas no inicio da próxima semana, esta pandemia só pode ser travada com a generalização de comportamentos responsáveis por parte de todos nós.

São cada vez mais os casos entre os mais jovens e em muitas circunstâncias com origem em momentos de convívio. Por isso recomendamos vivamente que participe e organize convívios, mas exclusivamente online através das diversas plataformas disponíveis.
Durante o fim-de-semana evite contactos, fique em casa para se proteger e proteger os seus!

Use sempre máscara, higienize as mãos com frequência e evite ajuntamentos. Relembramos que, ultimamente, a maioria dos casos detetados no nosso País têm origem em eventos, reuniões ou festas familiares ou de amigos.

Da nossa parte continuamos a acompanhar a evolução da pandemia, disponíveis para esclarecer qualquer dúvida, reiterando a total disponibilidade do Município e das Juntas de Freguesia, para darmos resposta a qualquer necessidade.

Contamos consigo, pode continuar a contar connosco