O Município de Porto de Mós, pelo seu presidente Jorge Vala, publicou a atualização diária acerca da situação no concelho na sua página oficial do Facebook. Eis a comunicação na integra:

Caros Munícipes

Hoje, dia 24 de Novembro foi-nos comunicado pela Autoridade de Saúde a existência 4 novos casos positivos nas últimas 24 horas e felizmente 9 recuperados.

Assim, registamos 47 casos ativos, 151 recuperados e temos a lamentar três óbitos.

Ultrapassámos hoje os 200 casos desde o inicio da pandemia dos quais quase metade (92) no mês de Novembro. Foi também neste mês que registamos o maior número de casos num só dia (11) e em 3 dos dias registamos 24 casos, ou seja quase tantos como nos primeiros 6 meses de pandemia (26).

Estes números devem merecer uma reflexão séria e responsável por parte de todos. 

Ser contacto de alguém positivo exige cuidado redobrado e resguardo obrigatório. Só assim poderemos estancar a rede de contactos e a evolução da pandemia. É dever cívico de cada um cumprir com as regras de segurança sanitária, para se proteger e proteger todos os outros!

Os Hospitais estão cheios e os Profissionais de saúde esgotados. Ajudar estes Heróis e permitir que os outros doentes possam ter os seus cuidados de saúde garantidos é uma tarefa que está nas mãos de todos nós.

Ajude-nos a contrariar esta escalada. Seja agente de saúde pública e proteja-se!

Da nossa parte, continuamos a acompanhar de perto toda a situação, disponíveis para qualquer esclarecimento ou ajuda.

Contamos consigo, pode continuar a contar connosco