O Município de Porto de Mós, pelo seu presidente Jorge Vala, publicou a atualização diária acerca da situação no concelho na sua página oficial do Facebook. Eis a comunicação na integra:

// COVID-19 | 25 de Abril de 2020
Comunicado do Presidente da Câmara Municipal de Porto de Mós:

Caros Munícipes,

Felizmente hoje continuamos a não registar novos casos positivos.
E no dia em que se assinala e festeja a Liberdade, recebemos a boa noticia que existe um novo caso recuperado.
Assim, no nosso concelho continuamos a ter até ao momento 10 casos positivos, dos quais estão considerados três recuperados, seis ativos e temos a lamentar um óbito.

Nestes dias tem ficado evidente, e é cada vez mais preocupante, o elevado nível de desconfinamento ao qual está associada uma enorme despreocupação. As pessoas juntam-se para conversar, caminham em grupos, aguardam pela sua vez na entrada dos espaços comerciais sem garantirem o distanciamento social e até já se fala daqueles que recomeçam a promover encontros de famílias ou de amigos, com a justificação que são poucas pessoas… Estas atitudes são uma irresponsabilidade!

Perante estes factos de pouco valerá o esforço pelo cumprimento das regras por parte da maioria dos nossos cidadãos, porque são cada vez mais os que teimam em correr riscos e consequentemente pôr em risco toda uma comunidade.

Temos mantido uma atitude extraordinária. Não pode ser agora que vamos alterar o comportamento e reverter tudo o que tem sido feito.

Se não precisa de sair, fique em casa. Se faz parte do grupo de risco e precisa de apoio para comprar bens, artigos da farmácia ou outros, não hesite, ligue-nos a nós ou às Juntas de Freguesia e iremos em seu auxílio. Para isso temos disponivel 24 horas por dia a linha direta do Município, grátis e com o numero 800 210 102.

Por si, pelos seus e por todos nós fique em casa!

Contamos consigo. Pode continuar a contar connosco!