O Município de Porto de Mós, pelo seu presidente Jorge Vala, publicou a atualização diária acerca da situação no concelho na sua página oficial do Facebook. Eis a comunicação na integra:

// COVID-19 | 25 de Agosto de 2020
Comunicado do Presidente da Câmara Municipal de Porto de Mós:
Caros Munícipes,
Hoje, dia 25 de Agosto, foi-nos comunicado pela Autoridade de Saúde a existência de novo caso positivo de covid-19 no nosso Concelho.
Estamos perante contágio que terá sido transmitido fora do nosso Concelho e durante o período de férias. Os contactos estão identificados, em isolamento e em confinamento.
Este novo caso coincide com a preocupação que cada um tem que ter, sempre que vai passear, de férias ou está na sua atividade normal. O comportamento tem que se manter inalterado em todos os locais onde estamos ou vamos, porque o vírus é invisível e não vai de férias.
A nossa população tem dado provas de responsabilidade e cumprimento das regras de segurança sanitária determinadas pela Direção Geral de Saúde. Vamos por isso continuar a respeitar e a cumpri-las, porque como sabemos qualquer descuido ou excesso podem ser fatais. Acautelar o contágio pelo Covid-19 exige um cuidado permanente.
Porque a normalidade que vivemos agora é muito diferente da normalidade que tínhamos antes, as novas rotinas têm obrigatoriamente que incluir o uso de máscara, a higienização frequente das mãos e o distanciamento fisico.
Não o fazer é estar a ignorar a sua saúde e a pôr em risco a saúde todos os outros.
Desejo-lhe a continuação de uma boa semana e se for o caso, tenha umas boas férias, mas por favor proteja-se!
Nós continuamos aqui para responder às suas necessidades.
Contamos consigo. E pode continuar a contar connosco!