O Município de Porto de Mós, pelo seu presidente Jorge Vala, publicou a atualização diária acerca da situação no concelho na sua página oficial do Facebook. Eis o comunicado na integra:

// COVID-19 | 26 de Março 2020
Comunicado do Presidente da Câmara Municipal de Porto de Mós:

Caros Munícipes,

Hoje, dia 26 de Março, continuamos sem registar qualquer situação positiva COVID-19 a residentes do Concelho de Porto de Mós.

Todos os testes tiveram resultado negativo. No entanto, ainda mais do que ontem, existem diversas pessoas em vigilância e outras a aguardar o resultado dos testes. Assim, volto a apelar a todos Vós para permanecerem em casa, por forma a reduzir o risco de contágio.
Iniciámos, também, com uma viatura do Município, um alerta sonoro a passar em todo o concelho a recomendar que fique em casa.

Com o intuito de manter o apoio aos profissionais de saúde, o FabLab de Porto de Mós, em parceria com o movimento Maker Portugal já concluiu as primeiras viseiras de proteção individual para lhes entregar gratuitamente.

Estamos igualmente a aguardar a entrega de cerca de 10.000 máscaras para oferecer às IPSS’s que prestam serviço de apoio domiciliário e de Lar do nosso Concelho.

Da mesma forma, temos recebido equipamento entregue por Empresas mecenas do Concelho de Porto de Mós para proteção dos profissionais de saúde, que estamos a encaminhar e às quais ficamos bastante gratos.

Reforçamos que hoje teve inicio a fase de mitigação da luta contra este vírus, que significa que deixamos de ter controlo sobre as cadeias de transmissão, passando agora a existir a possibilidade de transmissão comunitária. Assim, é fundamental que cada um respeite o Estado de Emergência Nacional e fique em casa sempre que possível. Se assim não for, cumpra com as recomendações de higiene da Direção Geral de Saúde.

Por si, pela sua saúde e pelo bem-estar de todos!

Estamos aqui, disponíveis para prestar todo o apoio, por isso se necessitar não hesite, ligue para o 800 210 102, numero grátis do Município, disponível 24 horas por dia.

Contamos consigo. Pode continuar a contar connosco!