O Município de Porto de Mós, pelo seu presidente Jorge Vala, publicou a atualização diária acerca da situação no concelho na sua página oficial do Facebook. Eis a comunicação na integra:

// COVID-19 | 27 de Abril de 2020
Comunicado do Presidente da Câmara Municipal de Porto de Mós:

Caros Munícipes,

Nas últimas 24 horas voltamos a não registar qualquer novo caso positivo no Concelho de Porto de Mós.
Assim, continuamos com 10 casos positivos, dos quais estão considerados três recuperados, seis ativos e temos a lamentar um óbito.

Apesar de estar a ser preparado o fim do estado de emergência Nacional, os cuidados devem ser mantidos e tal como tem sido amplamente referido, a higienização frequente das mãos, o uso de máscara de proteção e o cumprimento da distância social, são regras que passarão a fazer parte das nossas rotinas diárias.

Também nós estamos a preparar o regresso à normalidade possível, com a abertura de alguns serviços. Mas para que isso aconteça, é necessário que as condições permitam a integral segurança dos trabalhadores do Município e dos nossos cidadãos. Ainda assim, iremos continuar a apelar para que, sempre que possível, seja dada preferência aos contactos telefónicos ou pela internet em substituição da presença física.

Esta retoma gradual tem que ter sempre associada a consciência de cada um, porque o vírus não está vencido, ainda não há cura e o resguardo e cumprimento dos cuidados são por agora o único remédio conhecido.

Por isso, se não precisa de sair fique em casa e se tiver que sair proteja-se.

Como sabe continuamos deste lado, disponíveis para dar resposta às suas necessidades ou duvidas. Ligue-nos para a linha direta do Município através do numero 800 210 102, grátis e disponível 24 horas.

Contamos consigo. Pode continuar a contar connosco!