O Município de Porto de Mós, pelo seu presidente Jorge Vala, publicou a atualização diária acerca da situação no concelho na sua página oficial do Facebook. Eis o comunicado na integra:

// COVID-19 | 28 de Março 2020
Comunicado do Presidente da Câmara Municipal de Porto de Mós:

Caros Munícipes,

Hoje, dia 28 de Março não existe qualquer novo caso de COVID-19 a residentes no Concelho de Porto de Mós, de acordo com a informação das Autoridades de Saúde.

Mantém-se por isso 1 caso positivo anunciado ontem. De referir que o Presidente da Câmara não tem qualquer informação sobre a identidade e morada exata das pessoas com teste positivo ao COVID-19. Esta é uma competência das Autoridades de Saúde que asseguram os contactos, estabelecem as cadeias de possível contágio e definem a respetiva vigilância ou isolamento. Deixemos por isso que as Autoridades de Saúde façam o seu trabalho. A nossa responsabilidade é outra, mas igualmente enorme, porque estando em fim-de-semana, é fundamental que toda a nossa comunidade fique em casa.

Não sendo possível, lembre-se sempre das recomendações divulgadas pela Direcção Geral de Saúde, essenciais para evitar que as cadeias de contágio se propaguem.

Não esqueça que qualquer cidadão que tenha vindo do Estrangeiro deve ficar em quarentena durante 14 dias, ajude-nos a sensibilizar estes cidadãos, ajude-nos a evitar o contágio do vírus.

Nesta altura é determinante que todos sejamos agentes da Protecção Civil, por isso se vir situações anómalas e que contrariem as regras do Estado de Emergência não hesite em contactar-nos através da linha direta gratuita do Município, disponível 24h/dia 800 210 102.

Resta-me reconhecer e agradecer o comportamento da grande maioria da nossa comunidade, a forma serena e cívica como tem encarado este problema e sobretudo a sua compreensão e respeito pelas recomendações que têm sido divulgadas.

Estamos cá por si, por isso continue a ajudar-nos protegendo-se!

Contamos com todos. Podem continuar a contar connosco.