O Município de Porto de Mós, pelo seu presidente Jorge Vala, publicou a atualização diária acerca da situação no concelho na sua página oficial do Facebook. Eis a comunicação na integra:

// COVID-19 | 28 de Abril de 2020
Comunicado do Presidente da Câmara Municipal de Porto de Mós:

Caros Munícipes,

Nas últimas 24 horas voltamos a não registar qualquer novo caso positivo no Concelho de Porto de Mós.
Assim, continuamos com 10 casos positivos, dos quais estão considerados três recuperados, seis ativos e temos a lamentar um óbito.

Repito, neste momento não temos qualquer outro caso positivo e os testes efetuados, nas últimas 24 horas, apresentaram resultados negativos. Por isso, importa que seja dada apenas atenção à informação oficial, sem se promover a especulação, as notícias falsas e sobretudo a intranquilidade junto da nossa comunidade.

Continuamos a distribuir máscaras de proteção. Se ainda não as solicitou, deve fazê-lo através do site do Município. Caso não tenha essa possibilidade peça ajuda à sua Junta de Freguesia ou ao Município, mas não deixe de as solicitar, porque temos Kits para todos e, como sabemos, as máscaras de proteção vão passar a fazer parte da nossa rotina diária.

Nesta fase transitória entre o fim do estado de emergência Nacional e o regresso à normalidade possível, verificamos que são cada vez mais as pessoas na rua, o que configura um significativo aumento do risco de contágio. Daí o apelo reiterado para ficar em casa e se tiver que sair por favor, proteja-se.

Como sabe continuamos deste lado, disponíveis para dar resposta às suas necessidades ou duvidas. Ligue-nos para a linha direta do Município através do numero 800 210 102, grátis e disponível 24 horas.

Contamos consigo. Pode continuar a contar connosco!