O Município de Porto de Mós, pelo seu presidente Jorge Vala, publicou a atualização diária acerca da situação no concelho na sua página oficial do Facebook. Eis a comunicação na integra:

// COVID-19 | 28 de Maio de 2020

Comunicado do Presidente da Câmara Municipal de Porto de Mós:

Caros Munícipes,

Hoje, dia 28 de maio continuamos sem registar qualquer novo caso positivo no concelho de Porto de Mós.

No entanto já percebemos que o vírus não desapareceu. É invisível e muito contagioso. E é por isso que os números no nosso País teimam em não baixar.

No nosso concelho é certamente o cumprimento das regras de segurança que tem feito a diferença, mas não podemos baixar a guarda. Qualquer descuido pode determinar o contágio. Por isso, a regra é continuarmos assim, sem correr riscos.

Na próxima segunda-feira, daremos mais um passo no desconfinamento e consequente regresso à normalidade com o alargamento da oferta dos serviços Municipais, a abertura das pré-primárias e ATL’s, a abertura da feira semanal em Porto de Mós e Mira de Aire, nos dias 5 e 6 de Junho e o regresso da Feira das Velharias e Mercado dos Produtos Locais no dia 7 de Junho. Só é possível que estas reaberturas aconteçam com a colaboração de todos. Damos mais um passo em frente na expetativa que não vamos dar nenhum atrás.

Nós continuamos aqui, por isso, se necessitar de qualquer tipo de apoio, não hesite, ligue-nos a nós ou às Juntas de Freguesia e iremos em seu auxílio. Ligue para a linha direta do Município através do número 800 210 102, grátis e disponível 24 horas.

Contamos consigo. Pode continuar a contar connosco!