O Município de Porto de Mós, pelo seu presidente Jorge Vala, publicou a atualização diária acerca da situação no concelho na sua página oficial do Facebook. Eis a comunicação na integra:

Caros Munícipes

Hoje dia 27 de Outubro registamos 3 novos casos positivos de covid 19.
Atualmente registamos 27 casos ativos, 84 recuperados e temos a lamentar um óbito.

Estamos a atingir níveis muito elevados de contaminação e que, apesar de todos os alertas não temos conseguido evitar que alguns, continuem com dificuldade em cumprir as regras e pôr em causa a saúde e bem-estar de muitos. Este é um tempo diferente, onde a regra tem que ser cumprida e para isso é necessário que se pondere antes de se decidir por organizar eventos que podem culminar em tragédia. As festas de aniversário, convívios familiares e de amigos podem esperar, mas ao contrário, a nossa saúde não pode ser adiada!

Prevenção é a palavra de ordem! Para se prevenir deve cumprir as regras de segurança sanitária: Use sempre máscara, higienize as mãos com frequência e evite ajuntamentos.

Da nossa parte continuamos a acompanhar a evolução da pandemia, disponíveis para esclarecer qualquer dúvida, reiterando a total disponibilidade do Município e das Juntas de Freguesia, para darmos resposta a qualquer necessidade.

Contamos consigo, pode continuar a contar connosco