O Município de Porto de Mós, pelo seu presidente Jorge Vala, publicou a atualização diária acerca da situação no concelho na sua página oficial do Facebook. Eis a comunicação na integra:

// COVID-19 | 29 de Maio de 2020
Comunicado do Presidente da Câmara Municipal de Porto de Mós:
Caros Munícipes,
Hoje, dia 29 de maio continuamos sem registar qualquer novo caso positivo no concelho de Porto de Mós.
E a boa notícia é que deixamos de ter qualquer caso ativo. Assim, no nosso concelho dos dez casos que testaram positivo, temos a lamentar um óbito e 9 casos recuperados!
Para estes nove cidadãos que passaram por dias difíceis e de grande incerteza desejamos que a sua vida e das respetivas famílias regresse à normalidade e que tenham muita saúde.
Como sabemos na próxima segunda-feira daremos mais um passo no desconfinamento. Mas é determinante que todos percebam que a única coisa que muda é mesmo a reabertura dos serviços. Porque a responsabilidade e obrigatoriedade do cumprimento das regras de segurança sanitária tem que se manter, sem facilitismos.
No nosso País, durante esta semana, todos os dias tivemos mais casos que no dia anterior. Por isso, caros Munícipes, vamos manter uma postura conservadora, usando máscara de proteção, mantendo a distância social e sobretudo higienizando com frequência as mãos.
E por favor não deitem as máscaras e luvas para o chão. É no caixote do lixo o seu lugar!
Nós continuamos aqui, por isso, se necessitar de qualquer tipo de apoio, não hesite, ligue-nos a nós ou às Juntas de Freguesia e iremos em seu auxílio. Ligue para a linha direta do Município através do número 800 210 102, grátis e disponível 24 horas.
Contamos consigo. Pode continuar a contar connosco!