O Município de Porto de Mós, pelo seu presidente Jorge Vala, publicou a atualização diária acerca da situação no concelho na sua página oficial do Facebook. Eis a comunicação na integra:

Caros Munícipes

Hoje, dia 30 de Novembro foi-nos comunicado pela Autoridade de Saúde a existência 3 novos casos positivos nas últimas 24 horas e ainda 2 recuperados.
Assim, registamos 57 casos ativos, 161 recuperados e temos a lamentar 3 óbitos.

Mais um dia em que a situação no nosso concelho continua sem melhorar. Nunca até agora registamos tão elevado número de casos ativos (57), concluindo-se que, com esta evolução, as regras de confinamento infelizmente não deverão ser alteradas para o nível de risco mais baixo.
Por este facto o Município continua a apelar para que sejamos contidos na participação de eventos, mesmo familiares, para evitarmos concentrações de pessoas e adotarmos sempre medidas de proteção que visem o cumprimento das regras de segurança sanitária:
• Usar sempre máscara, mesmo em espaços públicos
• Higienizar frequentemente as mãos
• Cumprir a etiqueta social e evitar aglomerados

Ajude-nos a contrariar esta escalada. Seja agente de saúde pública e proteja-se!

Da nossa parte, continuamos a acompanhar de perto toda a situação, disponíveis para qualquer esclarecimento ou ajuda, desejando a todos os doentes rápidas melhoras.
Contamos consigo, pode continuar a contar connosco