A 16 de janeiro, realizou-se mais uma edição do Cross Laminha. A prova contou com 209 inscritos, dos quais 31 acabaram por não participar devido à infeção por COVID-19 e outros cinco não compareceram. À meta chegam 171 atletas, 39 dos quais femininos. Durante a prova, houve duas desistências por lesão, de acordo com dados enviados à nossa redação pela organização.

Na classificação geral foi Guilherme da Conceição Lourenço, a competir pelo CRP Ribafria, que arrecadou o primeiro lugar; seguido de Jorge Silva Aires, do CA Barreira; e a encerrar o pódio aparece Luís Carlos Rodrigues da Silva, do GRF Benedita – Atletismo. O primeiro atleta do concelho surge em oitavo lugar e é Daniel Filipe Coelho Matias, da equipa TiMim. O pódio concelhio da o segundo lugar a Wilson Ribeiro (nono da classificação geral), a correr a título individual. Pedro Ricardo, da URD Juncalense, surge na 38.ª posição, sendo assim o terceiro melhor classificado do concelho. Na competição feminina, Catarina Serrazina do CRP Ribafria conseguiu o primeiro lugar, em segundo surge Joana Franca, do Coimbra Trail Running e a encerrar o pódio Natalina Bordino, também do CRP Ribafria. As melhores atletas do concelho foram Silvina Maria Nascimento Baptista (TiMim), em 10.º lugar; Sara Cristina Afonso Guerreiro Costa (Trilho do Castelejo), em 20.º; e Célia Barros (individual) em 35.º. Por equipas, o concelho conseguiu também representação no pódio, com a TiMim, da Cumeira de Cima, a assumir a terceira posição.

Antes de se dar o “tiro de partida”, houve lugar a uma homenagem a «três atletas falecidos, habituais participantes nesta prova», refere a organização. São eles José Gineto (antigo atleta AR Cumeirense), José Martins (atleta do CA Barreira) e Vitorino Coragem (atleta dos Abutres Running Team).