No passado dia 20 de junho, as famosas curvas do Livramento foram palco para a 10.ª prova de Regularidade Sport Plus de Porto de Mós, organizada pelo Núcleo de Desportos Motorizados de Leiria (NDML), uma prova a pontuar para o 8.º Series by NDML 2021. No total foram 77 as equipas inscritas nesta competição que segundo a organização «não poderia ter corrido melhor». «Um lote de equipas e máquinas de topo num ambiente de confraternização pairando sobre todos os presentes», refere o NDML. O público, que tem tido meses de jejum de provas ao vivo, apareceu em massa e esteve ao longo de todo o troço a puxar pelos condutores.

Quanto aos resultados desportivos, na categoria de Clássicos foi Jorge Baptista no Peugeot 205 a conseguir o melhor tempo. Na segunda posição ficou a dupla José Oiteiro/Eduardo Oiteiro no BMW 325i (E30) e a fechar o pódio o portomosense Pedro Santiago, acompanhado de Luís Filipe Meneses, no BMW E30 320 i.

Já nos Desportivos, Pedro Duarte e Paula Balacó conquistaram o primeiro lugar com um Porshe 911 GT3. A equipa constituída por Arlindo Gomes e Luís Filipe Vieira ficaram em segundo lugar com um Toyota Corolla e ao volante de um Peugeot 106 Maxi o terceiro lugar foi para a dupla Jorge Araújo e Rafaela Araújo.

Nos Protótipos, os três primeiros classificados conduziam um Semog. Samuel Vina Isabel ficou na primeira posição, a segunda foi ganha por David Bonifácio e a finalizar o pódio ficou Samuel Amaral.

A todos os vencedores foi entregue o troféu Samuel Jorge, em homenagem ao sócio fundador que faleceu o ano passado vítima de COVID-19. «De referir a emotiva homenagem com a entrega dos troféus Samuel Jorge aos vencedores da subida mais rápida com a presença da esposa e filhos, por sinal, também participantes na prova», referiu a organização.