A DiArteDance participou em três competições internacionais, nas quais conquistou 35 medalhas no total e vários lugares de destaque. Nas semifinais do Dance World Cup 2023, foram oito medalhas de ouro, cinco medalhas de prata e oito de bronze que a escolha portomosense juntou ao seu palmarés. A juntar a isto, conquistou ainda um quarto lugar, três quintos lugares e um sexto lugar. Quatro destas coreografias, mesmo «não tendo ficado no pódio, passaram automaticamente para as finais do Campeonato do Mundo, devido à sua alta pontuação», campeonato esse que se realiza em Braga entre 30 de junho e 8 de julho.
Com estes resultados, a DiArteDance tornou-se uma das escolas a nível nacional «com mais medalhas na competição» e das poucas «a conseguir o apuramento» para as finais. A DiArteDance vai representar Porto de Mós neste Campeonato do Mundo com «26 coreografias, nas modalidades de ballet, contemporâneo, acro dance, sapateado, neoclássico, jazz e hip hop».
Também no concurso internacional Adágio, em Ourém, a DiArteDance conquistou oito medalhas de ouro e duas de prata e de bronze. «Todos os nossos alunos que ficaram em 1.º lugar, ganharam um GOLDEN PASS para o Grand Prix Dance Open America», informou a escola. Já no Global Dance Open 2023, a escola conquistou uma medalha de outro e uma de prata. Nestas competições, a DiArteDance, participou nas categorias «como o clássico, contemporâneo, jazz, entre outras». «Este ano, à imagem de anos anteriores, a DiArteDance trabalhou para ajudar os seus alunos a realizar os seus sonhos», afirmou a escola em nota, referindo-se à admissão de «Iara Tavares na prestigiada escola inglesa London Studio Centre».
Foto | DR