O regresso da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Leiria (AFL) está marcado para amanhã, dia 25 de setembro, e a primeira jornada tem logo dérbi concelhio com o Alqueidão da Serra a receber o Portomosense. A outra equipa do concelho de Porto de Mós, o Mirense, defronta em casa, neste primeiro embate do campeonato, a equipa da Moita do Boi. Na segunda jornada há novo dérbi, desta vez entre Portomosense e Mirense. Na mesma jornada o Alqueidão da Serra vai jogar a casa do Alegre e Unido (na Bajouca). O calendário completo de todas as jornadas pode ser consultado abaixo. O fim da época (jornada 30) está marcado para o dia 29 de maio.

Na época passada (uma época atípica por causa da COVID-19), o campeonato foi conquistado pelo Peniche, seguido do Sporting de Pombal. O pódio fechou com o Portomosense, a equipa com a melhor classificação do concelho. O Alqueidão da Serra ficou em nono e o Mirense em décimo lugar.

Numa altura em que está prestes a começar uma nova época, a AFL divulgou uma iniciativa, «que tem vindo a acontecer nas épocas anteriores», que incentiva a realização de Estudos sobre o Futebol Distrital. «Os trabalhos poderão ser entregues até ao dia 30 de junho de 2022, no qual serão atribuídas bolsas no valor de 500, 300 e 200 euros aos autores dos três trabalhos considerados mais relevantes pela Direção» da AFL.