Mais uma vez, Porto de Mós contou com uma festa de passagem de ano, novamente organizada pela Junta de Freguesia de Porto de Mós, em parceria com a Câmara Municipal, um evento inserido na programação do “Natal Encantado”. Este ano, as festividades, em vez de se centrarem no centro da vila, como tinha acontecido no ano passado, foram deslocadas para o recinto das Festas de São Pedro, onde foi montada uma tenda, dentro da qual se deram os festejos. Segundo Manuel Barroso, o presidente da Junta de Freguesia, participaram no evento “entre duas mil a três mil pessoas, embora não em simultâneo. Foram saindo uns e entrando outros”, oriundas de várias freguesias do concelho “e até de concelhos vizinhos”.

Deste evento, Manuel Barroso faz um balanço positivo dizendo que “correu tudo muito bem” e de acordo com as expectativas que as duas entidades organizadoras tinham estabelecido. “No interior da tenda não houve incidentes nenhuns, todo o evento decorreu com normalidade, tínhamos segurança, tudo correu conforme tínhamos previsto”, afirma.

Para o autarca, este é um evento que “vale a pena” e por isso “é para continuar”. Esta opinião é, partilhada pelos visitantes: “As pessoas com quem fomos falando no interior da tenda estavam todas satisfeitas e foi muito bom”, diz.