Início » Em dois meses, Câmara de Porto de Mós recebeu 20 pedidos para a colocação de lombas

Em dois meses, Câmara de Porto de Mós recebeu 20 pedidos para a colocação de lombas

15 Dezembro 2021
O Portomosense

Texto

Partilhar

O Portomosense

15 Dez, 2021

«Durante o mês de outubro e novembro chegaram à Câmara cerca de 20 pedidos de lombas, alguns dos quais acompanhados de vídeos de corrida», foi com este número que o presidente do município, Jorge Vala, começou a discussão de um dos pontos da reunião de Câmara, do passado dia 2 de dezembro, para a colocação de (mais) uma lomba redutora de velocidade, desta vez na localidade de Casal do Alho/Andam, freguesia de Porto de Mós.

Esta proposta surge menos de um mês depois de O Portomosense ter noticiado a colocação de cinco lombas no concelho por causa de algumas situações de «falta de civismo». «Inicialmente estavam previstas duas lombas mas vamos colocar apenas uma. Pensamos que assim o problema fica minimizado. São zonas urbanas em que é necessário alguma tranquilidade para quem lá vive e pensamos que com isto podemos acautelar alguma tragédia», justificou.

Por sua vez, o vereador da oposição, Rui Marto, mostrou-se contra a localização onde a lomba será colocada e explicou porquê: «Devia de ser muito mais próximo da localidade porque da lomba à primeira casa são uns 100 ou 120 metros. Se estamos a falar em veículos em violação grosseira da lei nesses 100 metros voltam a ganhar velocidade». A proposta acabou por ser aprovada com três abstenções da bancada socialista.

Publicidade

Este espaço pode ser seu.
Publicidade 300px*600px
Half-Page

Primeira Página

Em Destaque