O Município de Porto de Mós, pelo seu presidente Jorge Vala, publicou a atualização diária acerca da situação no concelho na sua página oficial do Facebook. Eis o comunicado na integra:

// COVID-19 | 31 de Março 2020
Comunicado do Presidente da Câmara Municipal de Porto de Mós:

Caros Munícipes,

No último dia do mês de Março não registamos qualquer novo caso de COVID-19 confirmado a residentes no Concelho de Porto de Mós, de acordo com a informação das Autoridades de Saúde.

No entanto, reforço o apelo à nossa comunidade para que, sempre que possível, fique em casa. Se não for possível, não esqueça de ter em atenção as recomendações divulgadas pela Direção Geral de Saúde, essenciais para evitar que as cadeias de contágio se propaguem.

Hoje distribuímos viseiras pelas IPSS’s do concelho, Bombeiros, Centros de Saúde, Conservatória e GNR. Amanhã iremos continuar a distribuição pelos Lares privados e Juntas de Freguesia. Estas viseiras, concebidas pelo Politécnico de Leiria e produzidas por várias Empresas da Região, integram a campanha “Por Portugal, todos unidos na Região de Leiria”. Para nós é essencial que os Profissionais que estão na 1ª linha estejam protegidos e protejam os utentes.

Lançámos igualmente o programa “Vamos cuidar de todos” que tem como objetivo criar uma bolsa de voluntários para apoio a estas Instituições e a pessoas que vivem isoladas. Este projeto em parceria com as Juntas de Freguesia é coordenado pelo Serviço de Ação Social e o seguro será suportado pelo Município. As necessidades da população mais vulnerável são cada vez maiores e a capacidade de resposta das Instituições é limitada, daí este apelo a toda a comunidade.

Caso necessite ou entenda estar disponível para abraçar o nosso projeto de voluntariado não hesite em contactar-nos através do numero 244 499 638, do email rede.social@municipio-portodemos.pt ou através da linha direta gratuita do Município, disponível 24h/dia 800 210 102.

Contamos com todos. Podem continuar a contar connosco.