Início » Empresa portomosense integrou maior feira de pavimentos do mundo

Empresa portomosense integrou maior feira de pavimentos do mundo

6 Fevereiro 2024
O Portomosense

Texto

Partilhar

O Portomosense

6 Fev, 2024

A Revesperfil, empresa de pavimentos e revestimentos com sede na Ribeira de Baixo, juntou-se a outras 12 companhias nacionais, através do Plano de Internacionalização – Inter Wood & Furniture da Associação das Indústrias de Madeira e Mobiliário de Portugal, e marcou presença na principal feira mundial de pavimentos, a Domotex, em Hanover, na Alemanha, entre os dias 11 e 14 de janeiro.

Fundada em 2006 e com «vasta experiência no mercado» – como se pode ler no site oficial da empresa – a Revesperfil «é atualmente uma conceituada empresa» em expansão com distinção e reconhecimento «a nível nacional». A firma foca-se, maioritariamente, na produção dos produtos da sua marca, Perclic, que se baseia em acessórios para pavimentos e tetos falsos em PVC e na revenda de pavimentos flutuantes.

Este negócio portomosense já tinha marcado anteriormente presença no certame, mas apenas como visitante, e 2024 foi o ano de estreia para a Revesperfil como expositor, que segundo o diretor de operações da empresa, Diogo Santo, teve um feedback bastante positivo. «Foi a primeira vez que tentámos expor nesta feira. É a feira de referência na nossa área e neste momento, no mercado nacional, nós estamos muito bem em termos de clientes. Não exportamos atualmente, praticamente nada, e em 2024 estamos a apostar um bocadinho na parte da internacionalização para conseguir ir para outros mercados».

Empresa ambiciona combater saturação do mercado chinês

Diogo Santo referiu que dos contactos angariados na Domotex constam empresas de «30 países diferentes», tendo esta oportunidade oferecido também à empresa «muita projeção a nível nacional», uma vez que a feira tem muitos visitantes portugueses. O responsável referiu a crescente procura do produto luso no mercado internacional «e lá fora, seja nos outros mercados, é um bocado apetecível para as empresas exteriores procurarem muito o produto português ou [procurarem] também o da China, provavelmente, que é um mercado que nos faz muita concorrência. Mas cada vez mais, os mercados exteriores procuram
produtos europeus». Os produtos de destaque no stand da Revesperfil foram os revestimentos ripados, que segundo Diogo Santo estão atualmente «muito na moda» e a maior parte da oferta tem origem chinesa. Este artigo é fabricado pela empresa com «cerca de 90% de material reciclado», um fator importante para o cliente que, cada vez mais, «valoriza a sustentabilidade».

Visibilidade internacional concede destaque a Porto de Mós

Em Hanover, o catálogo da Revesperfil fez referência ao nosso Castelo. «O castelo é uma das nossas referências. Nós fizemos um catálogo para a feira e na parte de trás do mesmo vem lá o castelo. Acabamos também por promover um bocadinho Porto de Mós e até o turismo», disse, acrescentando ainda que «os possíveis clientes» querem «visitar a vila, visitar a fábrica e acabam por conhecer também a zona».

Publicidade

Este espaço pode ser seu.
Publicidade 300px*600px
Half-Page

Primeira Página

Em Destaque

ASSIMAGRA assinalou 60 anos

ASSIMAGRA assinalou 60 anos

A Associação Portuguesa da Indústria dos Recursos Minerais (ASSIMAGRA) celebrou, no passado dia 2, 60 anos de existência, «quando foi...