Decorre amanhã, 7 de abril, Dia Mundial da Saúde, a terceira edição da Feira da Saúde e Bem-Estar, organizada pela Câmara Municipal de Porto de Mós. A iniciativa, subordinada ao tema Saúde Pública – Estilos de Vida Saudáveis, vai decorrer em formato online, com transmissão na página de Facebook do Município.

A O Portomosense, a vereadora da Saúde, Telma Cruz, explicou que depois de, no ano passado, a pandemia ter impedido que a Feira acontecesse nos seus moldes normais, a equipa organizadora achou que «era importante não deixar de fazer, mas fazer de uma forma que pudesse acontecer, dadas as contingências que vivemos». A vereadora destacou o trabalho das cerca de uma dezena de entidades parceiras que se «empenharam em fazer acontecer esta feira, promovendo um programa muito rico, com uma interação muito interessante».

A maior parte do programa, de que fazem parte palestras, workshops, demonstrações e até um espetáculo de humor, é aberta e disponível para que todos possam assistir, através da página da autarquia. A exceção vai para o Conselho Municipal da Saúde, que está inserido no programa, mas que é circunscrito aos elementos que o constituem e que decorrerá presencialmente, no Salão Nobre dos Paços do Conselho, para tomada de posse dos membros, uma vez que esta será a sua primeira sessão. O programa completo, com indicação dos horários, está disponível no site do Município.

Com Isidro Bento