Luís Trigacheiro, Rosinha, Nuno Ribeiro, Quinta do Bill, Sara Correia e Diogo Piçarra, são estes os nomes mais sonantes do cartaz das Festas de São Pedro 2022. O programa completo foi apresentado esta manhã no Castelo de Porto de Mós. O certame decorre em moldes pré-pandemia, entre os dias 25 de junho e 3 de julho, com espetáculos de músicos com relevância regional e nacional.

Na inauguração das Festas será também inaugurada a antiga Central Termoelétrica, onde terá lugar a cerimónia da entrega dos Prémios Dom Fuas.

O cartaz

A primeira noite acolhe o XXXI Festival de Folclore e DJ Menasso e MC GuyH, assim como Art3 e Alohomora. O primeiro domingo de festa traz à vila, durante o dia, o programa Somos Portugal, da TVI e à noite o palco é de Luís Trigacheiro e da dupla Usados com Garantia. A 27 de junho, Rosinha anima o recinto das tasquinhas, subindo também ao palco os já conhecidos Zé Café e Guida. LSD e Dr. Cavalheiro são as estrelas da noite de 28 de junho, com os convidados Henrique Carreira, Ana Barreiros, Os Sem Nome e Ruben Lima. Esta é também a noite das marchas populares na Avenida de Santo António, às quais se segue o DJ Gabi. Nuno Ribeiro sobe a palco no dia do Município, 29 de junho, seguido do DJ Alex T. Na quinta-feira, dia 30, chegam os Quinta do Bill para animar o recinto, sem esquecer LF Music. Na última sexta-feira de Festas, GNTK e DJ Costa M são os responsáveis pela animação musical. O fado chega a 2 de julho, com Sara Correia, havendo também Cromos da Noite (Cidade FM) e 2Glazen. Diogo Piçarra é a estrela da última noite de festejos, não faltando, o já tradicional fogo de artifício.

Leia mais pormenores sobre as Festas na próxima edição d’O Portomosense, nas bancas a 12 de maio.

Foto | Jéssica Silva