Foto: Susete Calado

Depois do sucesso do ano anterior, a Associação Serviço e Socorro Voluntário de São Jorge (ASSV) realizou o II Fim de Semana Cultural de Teatro nos dias 27, 28 e 29 de setembro.

Esta iniciativa serviu para que a comunidade veja e reveja algumas das peças do Teatro de Rua, promovido pelo Município de Porto de Mós nos meses de julho e agosto, que tinha como tema principal, os impactos ambientais. Com entradas gratuitas e casa cheia, no dia 27 de setembro as pessoas tiveram a oportunidade de ver a peça de teatro da casa, O testamento do grupo Teatr’ambu. Entre casas, joias e negócios as cinco irmãs viram-se com o problema de dividir um pinhal e um mistério para codificar. No dia 28 de setembro as portas abriram-se para o grupo Juncateatro, com a peça Santa Joana. Foi uma noite em que o público levou para casa uma grande lição sobre o lixo que faz e como o planeta está a sofrer com isso.

Infelizmente no dia 28 não conseguimos realizar o espetáculo com o grupo Trupêgo, devido a problemas pessoais do grupo. Foi-nos impossível substituir o grupo.

Este evento teve o apoio do Município de Porto de Mós e do Leirena, que nos apoiou com todo o equipamento necessário bem como técnicos e encenadores. Este ano, a ASSV teve o apoio da pastelaria Portomosense com os seus pastéis de mós. O publico no final do espetáculo foi presenteado com um belo café da avó e pôde adquirir a bela iguaria de Porto de Mós.
Resta-nos dizer: para o ano temos mais!

Texto: Susete Calado