Início » Freguesia do Juncal tem nova sinalética

Freguesia do Juncal tem nova sinalética

29 Dezembro 2022
O Portomosense

Texto

Partilhar

O Portomosense

29 Dez, 2022

A Junta do Juncal está a instalar novos sinais de identificação de localidades nos vários lugares da freguesia. As placas começaram a ser instaladas no início deste mês e, segundo o presidente da Junta, Artur Louceiro, «em todos os lugares já há [pelo menos] uma placa», estando previstas outras, quer para as várias entradas das localidades, quer para os vários sentidos da faixa de rodagem.

«Algumas placas eram antigas, estavam danificadas, e foi ideia nossa remodelar essas mesmas placas, mas fazer algo diferente do que estava até então», explicou Artur Louceiro a O Portomosense. Ao invés da tradicional sinalética fotoluminescente de fundo branco, estes novos indicadores de localidade apresentam um design diferente: «Têm o brasão da Junta de Freguesia e têm o nome da localidade [na frente]; nas costas têm o mapa da freguesia, sendo que a localidade onde a placa está, está localizada com uma cor diferente, e tem um código QR Code, que faz ligação diretamente ao site da Junta de Freguesia», a pensar em quem visita o Juncal, explica Artur Louceiro. A iconografia de cada placa também varia consoante o local, referindo-se a elementos associados à aldeia em questão (por exemplo, o lugar de Chão Pardo tem um camião, o lugar de Albergaria apresenta-se com um ícone de tijolo e telha).

O Portomosense questionou Artur Louceiro sobre o orçamento global para esta empreitada. O autarca não quis adiantar valores, antes referindo que «está dentro do orçamento da Junta e do que estava previsto».

Publicidade

Este espaço pode ser seu.
Publicidade 300px*600px
Half-Page

Primeira Página

Em Destaque