Oito em 10 coreografias do Ginásio O2 conquistaram medalhas – duas de ouro, cinco de prata e uma de bronze – no All Dance Portugal. Embora apenas oito tenham sido medalhadas, as 10 conseguiram apurar-se para o Europeu e Mundial. A competição de apuramento realizou-se no início do mês de abril em Santa Maria da Feira, na qual as 43 atletas lideradas pela professora Adriana Lourenço participaram no dia dedicado à acro dance.
Este ano, «pela primeira vez, foi realizada uma gala [no último dia de competição] com as melhores coreografias da competição», onde o Ginásio O2 voltou a estar em destaque. A coreografia Grupo Grande AcroDance Holocausto foi uma das escolhidas para voltar a atuar, o que foi uma surpresa para a professora: «Não estava à espera, porque nunca tinha existido esta gala, mas foi uma coreografia que deu muito trabalho. Era sobre o Holocausto, retratando [o percurso desde] o início da chegada aos campos de concentração até à morte», explicou Adriana Lourenço. Esta coreografia teve um total de 38 alunas envolvidas que, até chegar aqui, tiveram até contacto com alguém ligado ao teatro. «Falei com uma rapariga ligada ao teatro para lhes explicar como deviam interpretar porque tenho alunas dos 7 aos 22 anos e para as mais pequenas não é assim tão fácil perceber o que foi o Holocausto. Gosto sempre de chamar pessoas de fora, porque as miúdas ficam mais atentas», revelou a coreógrafa que esteve «nomeada como uma das melhores coreógrafas» da competição.
No total foram apresentadas 1 462 coreografias no All Dance Portugal, estiveram presentes mais de 2 500 bailarinos e 120 escolas escolas. As oito coreografias apuradas vão representar o Ginásio O2 no Europeu entre 3 e 6 de agosto na cidade de Tarragona, em Espanha, e no Mundial em Orlando, nos Estados Unidos da América.