Início » GNR promove sessões de esclarecimento pelo concelho de Porto de Mós

GNR promove sessões de esclarecimento pelo concelho de Porto de Mós

10 Julho 2023
Luís Vieira Cruz

Texto

Partilhar

Luís Vieira Cruz

10 Jul, 2023

A Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Comando Territorial de Leiria, está a promover pelo distrito, e agora também pelo concelho de Porto de Mós, um conjunto de sessões de esclarecimento à população levadas a cabo no âmbito do Plano Integrado de Policiamento, Prevenção e Segurança (PIPPS).

Em comunicado, esta força de natureza militar explica que «o PIPPS consiste numa plataforma móvel, dotada de ferramentas tecnológicas de apoio ao serviço policial», que terá a particularidade de contar com a presença e colaboração de «militares dotados de experiência e conhecimento», cujas principais funções passarão pela prestação de informações e esclarecimentos de dúvidas à comunidade «sobre variadas temáticas», sejam elas de âmbito policial, ambiental, rodoviário ou preventivo.

Deste Plano Integrado de Policiamento, Prevenção e Segurança fazem parte, desde o passado sábado, dia 1 de julho, os municípios de Leiria, Batalha e também Porto de Mós.

Na mesma nota, a Guarda Nacional Republicana dá conta que, nestas sessões de esclarecimento, também poderão ser efetuadas «denúncias ou queixas, solicitações de emissão de certidões e a obtenção de esclarecimentos relacionados com programas específicos como a Floresta Segura, a Escola Segura, Idosos em Segurança, Comércio Seguro, Violência Doméstica, entre outros».

A primeira sessão do PIPPS no nosso concelho decorreu durante a passada terça-feira, primeiro junto à Junta de Freguesia da Calvaria de Cima, entre as 9 e as 12 horas, e posteriormente nas imediações da Junta de Freguesia do Juncal, entre as 13 e as 16 horas. Já as sessões seguintes estão agendadas para amanhã, dia 11 de julho, de manhã na Junta da União de Freguesias de Arrimal e Mendiga, e de tarde, também com os mesmos horários da anterior, na Junta de Freguesia das Pedreiras. Por fim, a unidade móvel e os militares especializados fazem-se deslocar até Porto de Mós, esta sexta-feira, dia 14, onde “assentarão arraiais” desde as 8 às 13 horas no Mercado Municipal.

Este projeto, que tem como grande meta a aproximação da Guarda Nacional Republicana à população em geral, está em vigor desde janeiro de 2023, altura em que se estreou numa dúzia de freguesias do concelho de Leiria.

Além das datas e locais enunciados, o Plano Integrado de Policiamento, Prevenção e Segurança já esteve, dia 6 de julho, nas localidades de Caranguejeira e Santa Eufémia e Boa Vista, e vai estar hoje, dia 10, na Junta de Freguesia da Amor, dia 13 no Mercado da Maceira, dia 17 na Junta de Freguesia dos Milagres e em Regueira de Pontes, dia 18 no Centro de Saúde das Cortes, dia 20 no Mercado de São Mamede (Batalha) e dia 24 no Mercado da Memória (Leiria) e na Junta de Freguesias de Colmeias e Memória.

Foto | JF Juncal

Publicidade

Este espaço pode ser seu.
Publicidade 300px*600px
Half-Page

Primeira Página

Em Destaque