No primeiro fim de semana de maio, o Grupo Recreativo da Corredoura (GRC) competiu no Ultra Blue Island, na ilha do Faial, nos Açores. Entre os 578 inscritos, o GRC trouxe duas medalhas individuais (uma de prata e uma de bronze) e um primeiro lugar, enquanto equipa.
O clube fez-se representar, na prova dos 65 quilómetros, pelos atletas Luís de Sousa, Diogo Feteira e Ricardo Vieira, este último tendo conseguido o segundo lugar, na categoria seniores masculinos e uma honrosa sexta posição na classificação geral desta distância. O GRC conseguiu ainda ser o vencedor na classificação por equipas.
Já nos 42 quilómetros, foi a vez de Ricardo Carvalho, Hugo Marques, João Meneses e Fátima Pereira representarem Porto de Mós, tendo Fátima Pereira conseguido o terceiro lugar, no escalão seniores femininos. De acordo com informação do clube, enviada à nossa redação, «ambas as provas atravessavam a ilha de ponta a ponta, com passagem pela Caldeira do Vulcão do Faial e terminavam junto do Vulcão dos Capelinhos».
A prova, organizada pela Azores Trail Run, é composta por cinco distâncias (118 quilómetros, 65 quilómetros, 42 quilómetros, 25 quilómetros e 10 quilómetros). Esta nona edição da prova ficou marcada pela chuva e consequente lama, pelo vento e pelo nevoeiro, tendo mesmo a organização sido obrigada a alterar alguns percursos – nomeadamente aqueles em que o GRC participou. Este ano, cerca de 43% dos participantes eram de origem estrangeira, provenientes de 35 países.